Tijolos à vista na decoração

Ideia Decorar > Ambientes diversos > Tijolos à vista na decoração
tijolos-a-vista-na-decoracao (1)

SEM REVESTIMENTO

Não dá para negar que os tijolos à vista na decoração trazem charme e sofisticação para os ambientes. Eles são tão versáteis, que podem facilmente serem incorporados em qualquer estilo de decoração. As paredes sem revestimento sempre fizeram sucesso nas áreas externas e na composição de lofts, a novidade é que agora eles também invadiram o interior das casas, trazendo um visual renovado e moderno para quem gosta de apostar no novo e descolado.

Responsáveis por criar um clima de conforto térmico e acústico, os tijolos aparentes trazem um visual rustico e aconchegante para os ambientes, agradando em cheio sem sair de moda. Para criar uma parede com tijolo aparente é possível investir por uma alvenaria totalmente estruturada no tijolinho, ou ainda apostar no revestimento que recobre a parede original. Sendo assim, se você gostou da ideia, mas não queria quebrar a parede, é possível fazer uma simples mudança.

TIJOLOS APARENTES À VISTA NA DECORAÇÃO

Note que o tijolo usado nessa técnica é diferente daquele utilizado na maioria das construções. Esse material simpático, que reveste as paredes contemporâneas, é maciço e feito de barro. Principalmente por ser uma peça mais cara, ela acabou sendo usada apenas para os detalhes, como essas paredes cheias de charme. E o mais interessante de tudo isso é que a parede de tijolo aparente pode ser inserida em qualquer ambiente da casa.

Se você está pensando em construir uma parede com esse material, a primeira dica é avaliar o resultado desejado e escolher as peças com as tonalidades e tamanhos corretos, já que o mercado oferece uma infinidade de variações e modelos. Clássicos e modernos, esses tijolinhos agradam a todos os estilos. Confira a galeria que preparamos para você: