Você está aqui: Capa > Cozinha > Como decorar cozinhas pequenas
Como decorar cozinhas pequenas

Como decorar cozinhas pequenas

A cozinha é o ambiente de reunião de uma casa. É muito bom receber os amigos e a família para uma refeição. E talvez por isso, muitas pessoas tem o desejo que esse lugar seja enorme. Nos apartamentos é muito comum que as cozinhas venham em um formato minúsculo, como se fosse um corredor. Parece difícil decorar esse pequeno espaço, mas você vai quer que pode ter uma cozinha singela e ao mesmo tempo maravilhosa e prática. Então nós do IdeiaDecorar fizemos este artigo especialmente para você que quer dicas de como decorar uma cozinha pequena!

O grande segredo para as “cozinhas corredor” é apostar na decoração vertical. Você pode abusar dos armários e módulos na parede, em todos os cantos, e até em cima da porta se for preciso. A ideia é encontrar espaço para acomodar todos os itens, deixando tudo organizado e livrando espaço do balcão e da área de circulação. Para facilitar o manuseio na cozinha, você pode deixar os eletrodomésticos mais usados próximos a pia. Além de prático, deixe um clima mais moderno e despojado à decoração.

Confira algumas dicas:

  1. Seu fogão não fique perto da janela, evitando que seu fogo apague sempre que bater aquele vento ou simplesmente demore muito até se conseguir acendê-lo;
  2. Seu fogão e sua geladeira devem ficar separados, se não pela pia, por uma bancada de trabalho, para evitar contanto direto entre o frio e o calor;
  3. Leve em conta todo o processo de limpeza quando for escolher o revestimento mais adequado. Não adianta fazer uma parede cheia de textura se você não consegue limpá-la direito, sem que tenha que passar o dia todo esfregando;
  4. Cozinhas americanas são charmosas para se ganhar espaço quando a cozinha é muito pequena. Mas sempre que projeto uma assim, chegam reclamações de que toda a gordura do cozimento passa para a sala. Então, o balcão que separa cozinha e sala é sempre controverso, dependendo das prioridades de cada um. 
  5. Como todo ambiente pequeno, você deve tomar um cuidado especial com a iluminação. Muitas vezes não é possível ter grandes janelas para a entrada de luz natural, por isso, uma dica é aplicar luzes nos módulos e prateleiras. Dessa forma fica mais fácil de enxergar na hora do preparado dos alimentos.

Mesmo com pouco espaço dá pra criar uma decoração usual e cheia de charme. Experimente!

Confira a nossa galeria e inspire-se, é simples:

Comentários

  1. Lina Gomes disse:

    Boa Tarde:
    Estou a pensar em reformular a minha cozinha e gostaria de ouvir algumas sugestões.
    Os meus moves são lacados em branco com uma barra em cim pintada de verde, os electrodomesticos são brancos, os azulejos brancos com uma barra em tons de azul, verde e creme.
    A pedra marmore em cinza e o chão também.
    Neste momento estou um pouco farta do branco.
    Será que me podem ajudar.
    obg

shared on wplocker.com